Natália Frazão atuava como tradutora de libras no debate da TV Cultura, em que José Luiz Datena (PSDB) deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB). A profissional viralizou ao ficar paralisada com cara de assustada durante a agressão e explicou a sua reação.
“No momento da confusão, parei de interpretar por alguns segundos para entender o que aconteceu. Não estávamos no mesmo estúdio em que aconteceu o debate”, descreveu, em entrevista à Outro Canal, de Gabriel Vaquer, do F5. Ela ainda explicou que estava em outro estúdio e que assistiu a cena por um monitor e que fica focada na câmera.
Ela explicou que ficou chocada com a ação. “Quando a cadeira foi arremessada, eu não entendi o que aconteceu, sabia que algo tinha sido jogado no Marçal. Por isso parei para entender o que era. Foi quando Leão Serva, mediador, chamou os comerciais”, completou.
Natália contou que descobriu que havia viralizado minutos após a agressão. Como não tem redes sociais, soube por conta dos amigos. “Quarenta minutos depois da minha interpretação no terceiro bloco de debate, peguei o meu celular. Foi à loucura, recebi tantas mensagens dos meus colegas de trabalho por WhatsApp, só falando sobre a minha reação. Não tinha noção de que a minha reação teve essa repercussão toda”, contou.
A tradutora ainda contou que, após estranhar os comentários no início, passou a rir com os memes que viralizavam nas redes e percebeu que a situação tinha o seu lado positivo. “No dia seguinte, fui recebendo ainda mais mensagens com vários prints de comentários alheios sobre a minha reação e o meu trabalho. Foi muito engraçado, até que ri muito, fiquei feliz e agradecida por tantos elogios. Foi positivo por essa parte, foi importante o reconhecimento ao trabalho de pessoas como eu, intérprete surda”, detalhou.
Fonte: Metrópoles