A montagem do Tomorrowland Brasil, que acontece em Itu, no interior de São Paulo, no mês que vem, já está a todo vapor. Mas um grave acidente quase atrapalhou o andamento dos trabalhos.
Um funcionário terceirizado, contratado para montar a estrutura do evento, foi atropelado, na última terça-feira (24/9). De acordo com o colunista Gabriel Perline, da Contigo, o rapaz estava descansando quando o veículo passou por cima dele.
Fontes do jornalista revelara que, na hora do atropelamento, testemunhas se assustaram com os gritos da vítima. Apesar da gravidade do caso, o homem foi levado para um hospital da região com algumas escoriações e foi liberado na quinta-feira (25/9).
Em nota enviada para a coluna, a assessoria do Tomorrowland Brasil confirmou o acidente e atualizou o estado de saúde da vítima: “A organização do evento afirma que prestou todos os socorros e cuidados necessários e que o profissional se encontra em alta do hospital”, afirmou.
Após a publicação dessa nota, a assessoria do evento procurou a Coluna Fábia Oliveira e afirmou que o funcionário foi atropelado por um carro e sofreu escoriações leves.
O festival Tomorrowland Brasil 2024 será realizado entre os dias 11 e 13 de outubro no Parque Maeda, em Itu, no interior de São Paulo. O evento vai contar com uma lista de mais de 150 artistas da música eletrônica, dividos em 5 palcos. Entre eles estão Alok, Da Tweekaz, Steve Aoki, Alesso, Don Diablo, Dubgogz, Illusionize, Afrojack e Cat Dealers.
Grupo que teria furtado 66 celulares no Tomorrowland em 2023
Quatro pessoas foram presas por furto e receptação de celulares na República, no centro de São Paulo, na edição do ano passado. Com eles foram encontrados 66 aparelhos que, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública, haviam sido furtados de pessoas que foram curtir o evento.
A Polícia Militar chegou até os suspeitos a partir de informações de um homem de 32 anos que teve o aparelho roubado. A vítima ativou o sistema de localização do celular no hotel em que estava hospedada e percebeu que ele estava no centro de São Paulo, a cerca de 100 quilômetros do festival.
O homem então foi até um batalhão da Polícia Militar para pedir ajuda. Uma equipe da Força Tática foi até o endereço apontado pela vítima, onde funciona um hotel. A recepcionista indicou aos policiais o andar onde um grupo estava hospedado.
Além dos celulares, os policiais encontraram um tablet, dois notebooks, cinco relógios, três cartões bancários, uma corrente dourada, R$ 760 e outros aparelhos eletrônicos espalhados pelo chão. Dois homens e duas mulheres foram detidos.
Os quatro criminosos, 28, 29 e dois de 40 anos, foram levados até o 2º Distrito Policial, onde o delegado determinou a prisão em flagrante do grupo, por associação criminosa e furto.
Fonte: Metrópoles