São Paulo — Durante a realização de um curso de treinamento da Polícia Militar, o cabo Alan Roberto de Freitas Silva sofreu uma grave complicação de saúde e, após passar por diversas cirurgias e ficar internado por 33 dias, faleceu.
Ele deu entrada na Unidade de Emergências do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto no dia 14 de outubro e morreu na quinta-feira (21/11). Ele estava no Curso de Policiamento de Força Tática no Comando de Policiamento do Interior Três quando o mal súbito aconteceu.
“O cachorro ainda espera por ele”, conta pai de estudante morto por PM
Caso Ryan: deputados denunciam PM de SP por “violência institucional”
Ocupação de escola: PM de SP usa spray de pimenta contra alunos
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que uma sindicância foi aberta para apurar o caso. Além disso, a pasta garantiu que os treinamentos são feitos “segundo os mais absolutos critérios de segurança para todos os agentes.”
Quem era o cabo
O cabo Freitas ingressou na PMESP em 2012 e, desde 2022, fazia parte da Companhia de Força Tática. O Décimo Quinto Bpmi Pmesp de Franca, no interior de São Paulo, se despediu do agente.
“Sua trajetória será eternamente lembrada por sua exemplar conduta, bem como pelo companheirismo e amizade que cultivou com seus colegas de farda”, disseram em postagem no Instagram.
Fonte: Metrópoles