A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia centro), prendeu, na manhã desta quarta-feira (19/2), um homem suspeito de ameaçar, com uma arma de fogo, o dono de uma hamburgueria em Ceilândia.
O suspeito, que tem registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC), foi preso com uma arma do tipo besta. A detenção ocorreu quando os policias cumpriam mandado de busca domiciliar expedido pela 1ª Vara Criminal de Ceilândia.
O crime foi cometido no ano passado. Segundo o relato da vítima, em 9 de agosto de 2024, o CAC entrou na hamburgueria dizendo que alguém no estabelecimento havia “mexido” com a mulher dele quando ela entrou no local para utilizar o banheiro.
O dono da hamburgueria respondeu que ninguém havia conversado com a mulher, e que ela nem deveria ter usado o banheiro, já que os toaletes são para uso exclusivo dos clientes.
Após iniciar a confusão, o suspeito deixou o local dizendo que “Ceilândia é pequena”. Cerca de 30 minutos após o desentendimento, o homem retornou ao local em um carro escuro e armado com uma pistola e foi filmado apontando a arma para o estabelecimento.