Policiais militares do Distrito Federal entraram em confronto com ambulantes na Rodoviária do Plano Piloto na tarde desta segunda-feira (2/6). A confusão ocorreu durante uma ação fiscal conduzida por auditores do DF Legal.
Em nota, a Polícia Militar (PMDF) informou que atuou com dois policiais militares para “garantir a segurança da equipe de fiscalização e a manutenção da ordem pública no local”.
“Em determinado momento, devido à aglomeração de pessoas e início de tumulto que ameaçava comprometer a integridade da equipe e a continuidade dos trabalhos, foi necessário o uso controlado de agente químico (solução lacrimogênea)”, informou a PMDF.
O confronto foi filmado por testemunhas que estavam no local. Veja:
Ainda na nota, a PM disse que a medida foi adotada com o objetivo de “garantir a segurança dos auditores, dos policiais militares e dos transeuntes, no instante em que o auditor do DF Legal tentava apreender mercadorias comercializadas irregularmente”.
“Após a dispersão, a situação foi rapidamente controlada, sem maiores intercorrências, permitindo o prosseguimento da operação de fiscalização com segurança e ordem”, completa o texto.