A pane em um brinquedo assustou quem estava na Nicolândia, no Parque da Cidade, na noite dessa quarta-feira (23/7). O elevador travou com pessoas no alto. Ninguém se feriu.
A mãe de uma das jovens presas no elevador contou que o problema durou cerca de 30 minutos. “Eu estava filmando minha filha, aí vi que o brinquedo não subia e não descia, ouvi um estalo e fiquei desesperada”, contou a mulher, que preferiu não se identificar.
A menina de 12 anos estava com outras duas amigas do colégio, da mesma idade. “Eu via elas lá em cima chorando e gritando”, completou.
Segundo a mulher, equipes do próprio parque atuaram no salvamento. Ela contou que os técnicos cortaram cabos de aço do brinquedo. “Ele desceu com tudo, e os cabos de aço voaram”.
“Voou graxa nelas, faísca de fogo. Na hora foi bem assustador. Minha filha saiu desesperada, chorando. A menina não conseguia andar. Pegamos uma cadeira de rodas para levar na enfermaria”, detalhou.
Apesar do susto, a mãe da menina ressaltou que a equipe do parque foi atenciosa.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para uma ocorrência de salvamento em altura, mas a situação já havia sido resolvida quando as equipes chegaram.
FONTE: METRÓPOLES