Um ônibus escolar que transportava 40 pessoas tombou, na tarde desta quarta-feira (2/7), na DF-230, altura do Núcleo Rural Rio Preto CS 100, em Planaltina (DF). Seis pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista, uma monitora e quatro adolescentes. Os demais ocupantes não se feriram e foram liberados após avaliação do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).


De acordo com os bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 12h38. O motorista do coletivo, de 56 anos, teria sofrido um mal súbito enquanto conduzia o veículo, perdeu o controle da direção, saiu da pista e tombou em uma área de vegetação às margens da rodovia.
O condutor foi encontrado inconsciente, deitado na lateral do ônibus. Após os primeiros socorros, foi encaminhado ao Hospital Regional de Planaltina (HRPL) com quadro de confusão mental, agitação, desorientação e queixas de dor no peito e no braço esquerdo.
A monitora do transporte escolar, de 46 anos, sofreu uma pancada no quadril e no ombro esquerdo. Ela também foi levada ao HRPL, consciente e orientada.
Entre os estudantes feridos estavam quatro adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos. Um deles apresentava dor na região temporal da cabeça com leve escoriação; outro reclamava de dor na clavícula esquerda e foi encontrado usando tipoia.
Um terceiro estudante sentia dor no dedo do pé esquerdo e a quarta adolescente relatou dor lombar e escoriações leves. Todos foram encaminhados conscientes e estáveis ao Hospital Regional do Paranoá (HRPA), acompanhados por familiares.
A corporação mobilizou seis viaturas para o atendimento da ocorrência, com foco na retirada das vítimas, prevenção de incêndio e controle do tráfego. A via precisou ser bloqueada nos dois sentidos durante o resgate. O local foi deixado aos cuidados da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).