A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia centro), cumpriu mandado de prisão preventiva e de busca domiciliar contra Wallace Alves do Nascimento, de 23 anos, investigado por furtar objetos do interior de um veículo em Ceilândia.


O suspeito foi localizado por investigadores nessa terça-feira (1º/7) e formalmente preso no Centro de Internamento e Reeducação (CIR), onde está detido por burlar o monitoramento eletrônico durante cumprimento de outra pena.
Veja imagens da Operação Toscana:
O crime pelo qual Wallace é investigado ocorreu em 18 de março, por volta das 11h40.
Acompanhado de um comparsa ainda não identificado, o homem arrombou o porta-malas de um Fiat Argo estacionado na via NN 11B, na altura da QNN 11, em Ceilândia.
Na ocasião, foram subtraídos um pneu estepe, uma chave de roda e um macaco. O veículo pertencia a uma jovem de 20 anos que registrou a ocorrência de furto na delegacia.
Parte da ação foi flagrada por câmeras de segurança de um condomínio próximo ao local do furto.
Logo após o crime, um cartão de crédito com o nome de Wallace foi localizado próximo ao local onde o carro estava estacionado, junto a ferramentas utilizadas no arrombamento.
Os vestígios foram fundamentais para o início das investigações, conduzidas pela 15ª DP. As diligências revelaram que os autores utilizaram um Fiat Siena prata como carro de apoio no dia do furto.
O automóvel havia sido adquirido informalmente por Wallace e já constava em outras ocorrências policiais como produto de roubo.
Além da prisão, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca domiciliar na residência de Wallace, na QNN 26, em Ceilândia. Na oportunidade, os policiais apreenderam ferramentas suspeitas de terem sido utilizadas em infrações anteriores, além de objetos de origem ilícita.
O carro usado no crime foi localizado estacionado na casa de um familiar de Wallace e também foi apreendido.
O suspeito possui uma extensa ficha criminal, com passagens por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação e violência doméstica.
Wallace foi formalmente indiciado pelo crime de furto duplamente qualificado, mas, durante o interrogatório, o investigado negou envolvimento no crime.
A investigação continua para a identificação do comparsa do investigado. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197.