Quem é o juiz de paz preso por manter jovem em cárcere por 7 dias no DF

21 de setembro de 2025

Quem é o juiz de paz preso por manter adolescente em cárcere por 7 dias

O homem de 64 anos que foi preso por policiais militares do 10º BPM (Ceilândia) por manter uma adolescente de 16 anos em cárcere privado é Francisco Nazareno (foto em destaque). O juiz de paz e conciliação estava com uma jovem de 18 anos e um rapaz de 19, sobrinho do preso.

A vítima foi resgatada em uma chácara no Sol Nascente, no último sábado (13/9). Com a chegada da Polícia Militar, a adolescente relatou à equipe que foi estuprada por um dos criminosos.

Mais detalhes:
A vítima foi encontrada em uma chácara Tangará da Serra, VC 311.
A mãe da adolescente relatou à polícia que estava sem notícias da filha há pelo menos sete dias.
No histórico de mensagens no celular da mãe, os PMs constataram indícios de que a adolescente foi levada por uma mulher de 18 anos para uma suposta festa.
De acordo com policiais militares do 10º BPM, a jovem estava com essa mulher, um jovem de 19 anos e um homem de 64 anos – um juiz de paz e conciliação.

Cárcere privado
Com os suspeitos foram apreendidas três armas de fogo — rifles e espingardas — além de 16 munições calibre 9mm e uma munição calibre .38.

Os envolvidos foram conduzidos à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). Nessa unidade policial, a prisão de Francisco é apurada como posse irregular de arma de fogo por uso permitido e porte de munição de uso restrito.

O caso também é apurado em sigilo pela Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher 2.

A coluna Na Mira tenta localizar defesa de Francisco Nazareno. O espaço segue aberto para posicionamentos.

FONTE: METRÓPOLES