Aos 101 anos, Ann Angeletti continua profundamente apaixonada pelo trabalho de sua vida. Ela se orgulha de ser uma mulher que está constantemente em movimento, percorrendo a cidade de Nova York em prol de sua empresa familiar, a Curiosity Jewelers.
Em entrevista à ABC7 NY, ela explicou que começou a trabalhar cedo, deixando a escola para ajudar no supermercado da família no Brooklyn. O pai dela era um vendedor de gelo que ia de porta em porta com uma carroça puxada por cavalos, muito antes da invenção da refrigeração.
Quando seu marido foi enviado para lutar na Segunda Guerra Mundial, ela começou a trabalhar como garçonete no Arsenal de Marinha e tem sido uma empresária ávida desde então.

Depois de trabalhar por tanto tempo para outras pessoas, ela criou sua própria paixão: a Curiosity Jewelry em Cresskill. Com a filha e a neta ajudando a administrar a loja, Angeletti compartilhou como seu trabalho é sua vida.
“Se eu me aposentar, vou morrer”, disse ela. “Eu estava passando de carro, a loja estava para alugar, liguei para o dono e perguntei quanto era o aluguel, e ele disse que era US$ 85 (R$ 456) por mês em 1964.”
Embora sua loja esteja aberta apenas cinco dias por semana, ela trabalha seis e não consegue se imaginar fazendo outra coisa. Ela atribui seu sucesso à prioridade que dá ao seu “autocuidado”.
“Você precisa se levantar, tomar banho, comer, cuidar de si mesmo. Você precisa se exercitar”, disse Angeletti. “Se você não gosta do que está fazendo, então mude.” Ela acrescenta que ama o que faz: “Aproveite ao máximo esse dia. Estou feliz trabalhando todos os dias.”
FONTE: METRÓPOLES