A rua Francisco Bueno, no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, amanheceu como um cenário de guerra nesta sexta-feira (14/11). Vinte e uma casas da região foram interditadas pela Defesa Civil após um imóvel que armazenava fogos de artifício explodir na noite dessa quinta (13/11). Um homem, que estava no local epicentro da explosão, morreu.
A explosão, registrada por volta das 19h50, atingiu imóveis vizinhos, derrubou estruturas metálicas e provocou danos em diversos veículos estacionados na região. A força do impacto também levou à interdição temporária da Avenida Salim Farah Maluf, importante via da zona leste, para garantir a segurança das equipes em atuação.
No total, 10 pessoas receberam atendimento, incluindo a proprietária do imóvel, que sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada ao Hospital Nipo-Brasileiro junto ao filho, que teve lesões leves. Outras vítimas foram socorridas a unidades de saúde próximas ou atendidas no local pelas equipes de emergência.
Durante o rescaldo, o Corpo de Bombeiros acionou o Esquadrão de Bombas do Gate, que localizou um corpo carbonizado entre os escombros. A vítima, um homem, seria o suspeito de armazenar ilegalmente artefatos explosivos no interior do imóvel.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da explosão. O caso foi registrado como explosão, crime ambiental e lesão corporal no 30° Distrito Policial. A perícia do local foi requisitada e o exame necroscópico será realizado pelo Instituto Médico Legal.












