Uma perseguição policial terminou com a prisão em flagrante de um homem, na noite deste domingo (14/12), após ele roubar o carro de um motorista de aplicativo e tentar fugir. O criminoso foi interceptado na BR-070, nas proximidades da Estrutural.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada após um motorista de aplicativo, que realizava uma corrida em Ceilândia, ser abordado por um ladrão armado com uma faca e ter o veículo roubado.
O crime aconteceu no momento em que a vítima havia acabado de parar para embarcar uma passageira grávida, que estava acompanhada de duas crianças
O roubo foi informado via Copom, ocasião em que uma viatura da Rotam visualizou o veículo roubado em deslocamento pela BR-070. No momento da fuga, o suspeito chegou a atropelar duas pessoas e tentou atingir um terceiro pedestre.
Durante a perseguição, os policiais emitiram ordem de parada, que foi ignorada pelo motorista. Na tentativa de despistar as equipes, o condutor colidiu com seis veículos, chegando a empurrar um deles para fora da pista.
Após o acompanhamento tático, a equipe policial conseguiu interceptar o veículo. Em verificação preliminar, foi constatado que o autor possui antecedentes por roubo de veículos. A ocorrência foi encaminhada à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural).





