O corpo de um jovem foi encontrado enterrado em uma cova rasa nesta terça-feira (13/1), em uma área rural de São Sebastião (DF). A vítima foi identificada como André Vitor Feliciano Maciel (foto em destaque), de 18 anos, que estava desaparecido desde o dia 4 de janeiro.
As investigações da 30ª Delegacia de Polícia indicam que o jovem foi vítima de uma emboscada em um local isolado.
André havia saído de casa dizendo que iria se encontrar com uma mulher com quem conversava pelas redes sociais.
Ele foi levado até uma residência na região conhecida como Baía dos Carroceiros, onde funcionava um esquema criminoso chamado de “casinha” — prática em que perfis falsos ou intermediários são usados para atrair vítimas.
Ao chegar ao local combinado, o jovem foi rendido e assassinado a facadas.
Ocultação do corpo
Após o crime, o corpo foi transportado em um carrinho de mão até uma área rural de difícil acesso, onde acabou enterrado próximo a um córrego.
A motocicleta da vítima foi levada para o estado de Goiás e trocada por outro veículo, em uma tentativa de dificultar a identificação e eliminar provas.
De acordo com a PCDF, a motivação do homicídio foi vingança. “Os suspeitos acreditavam que André teria furtado uma motocicleta pertencente a um deles”, explicou o delegado Ronney Augusto Matsui Araújo, da 30ª Delegacia de Polícia.
Durante o ataque, um dos autores sofreu um ferimento grave na mão ao escorregar e atingir os dedos na lâmina da faca. Dias depois, ele passou por cirurgia no Hospital do Paranoá, onde apresentou uma versão considerada falsa pelos investigadores, ao afirmar que havia se machucado ao “cortar um coco”.
Dois homens, ambos de 20 anos, foram presos em flagrante por ocultação de cadáver e indiciados por homicídio qualificado. Um deles colaborou com a investigação e indicou o local exato onde o corpo estava enterrado. O outro negou participação no crime.
A investigação é conduzida pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) e contou com o apoio de uma denúncia anônima feita pelo telefone 197.





