Após passar mal em uma aula de hidroginástica, uma mulher de 65 anos morreu na Centro Olímpico e Paralímpico, de Brazlândia (DF), nesta quarta-feira (14/1).
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), a mulher não tinha comorbidades. De acordo com os militares, ela estava iniciando atividade física quando passou mal, evoluindo para parada cardiorrespiratória.
Mesmo após tentativas de reanimação, a vítima não respondeu aos estímulos. O óbito foi declarado ainda no local e a Polícia Civil (PCDF) foi acionada. O caso foi registrado como morte natural.
A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) informou que a ocorrência foi prontamente atendida pelo brigadista e pelo salva-vidas do centro e houve acionamento imediato do CBMDF.
Segundo a pasta, a mulher é uma aluna do centro. Ela passou mal no início da atividade de hidroginástica, fora da piscina.
“A Secretaria lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos. Todas as medidas de emergência foram adotadas de forma imediata”, reforou em nota enviada ao Metrópoles.
A pasta aguarda a conclusão do laudo da Polícia Civil do DF para esclarecimento oficial das circunstâncias do óbito. A pasta disse estar à disposição das autoridades para colaborar com o que for necessário.





