Um piscineiro de 63 anos morreu por volta das 10h desta quinta-feira (22/1) após se afogar em uma piscina na SMPW Q 14, Conjunto 2, no Núcleo Bandeirante (DF). O homem teria sido encontrado sem vida pelo seu filho, de 44 anos, que exerce a mesma profissão do pai.
A Polícia Civil do DF informou que ambos realizavam seu trabalho em casas distintas, quando o piscineiro procurou pelo pai. “Ao encontrá-lo, tentou reanimá-lo, mas não conseguiu. Acionou de imediato o Corpo de Bombeiros, porém a equipe também não conseguiu salvar a vida do idoso”, disse a PCDF em nota.
Ao chegarem ao local, as equipes do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) se depararam com o homem deitado no chão sem sinais vitais, vítima de afogamento em piscina. De imediato, os socorristas seguiram o protocolo específico para o caso, aplicando a manobra de reanimação cardíaca por 40 minutos.
Apesar dos esforços empregados, o paciente não resistiu e teve declarado o óbito no local pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) avançado.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada para o local e investiga as causas da morte. A idade e a identidade do homem não foram informadas.





