Um homem de 26 anos é suspeito de atear fogo na casa da própria mãe, na noite dessa terça-feira (17/2), logo após manter a companheira em cárcere privado no local. O caso aconteceu na Quadra 6, Conjunto D da Fercal, no Distrito Federal.
A chamas que tomaram a residência mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), que, ao chegarem ao endereço, se depararam com grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas e pelo telhado
Imediatamente, os militares iniciaram o combate ao fogo enquanto as equipes de salvamento realizavam a busca primária pelo imóvel. Segundo a corporação, ninguém ficou ferido.
Acionada, a Polícia Militar (PMDF) ouviu testemunhas no endereço, que revelaram a identidade do autor do incêndio criminoso. De acordo com os relatos, Lucas Daniel Silva de Oliveira, filho da proprietária do imóvel, ateou fogo na residência da mãe, com quem ele morava, e fugiu.
Conforme relatos, a casa é composta por dois cômodos, e um deles foi consumido pelas chamas. Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, policiais militares retiraram a mãe do incendiário “por questão de segurança”.
Segundo o depoimento de uma testemunha à polícia, Lucas é usuário de drogas, teria feito uso excessivo de entorpecentes naquele dia e encontrava-se bastante transtornado.
Namorada em cárcere privado
Antes de incendiar a casa onde morava, o homem teria mantido a namorada lá contra a vontade dela. Após gritos de socorro, testemunhas encontraram uma viatura da PM e pediram ajuda.
Quando militares chegaram ao endereço da ocorrência, Lucas passou a atacar o veículo dos policiais. Nesse momento, a companheira dele aproveitou para sair da casa.
Revoltado, o homem gritou que a mulher “veria quem ele era” , ateou fogo na casa e, em seguida, fugiu. O caso é investigado pela 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2).
O Metrópoles apurou que a mãe do autor pediu medidas protetivas contra o filho em 2025, mas solicitou a retirada tempos depois.








