Ônibus com refugiados que retornavam ao Afeganistão capota e 22 morrem

30 de maio de 2026


Pelo menos 22 pessoas morreram e 36 ficaram feridas após um ônibus capotar na província de Laghman, no Afeganistão, na madrugada deste sábado (30/5), pelo horário de Brasília. De acordo com o site Pajhwok News, o veículo transportava refugiados que voltavam ao país.

Segundo o diretor de Saúde Pública de Nangarhar, Maulvi Aminullah Sharif, entre os 22 mortos estão mulheres e crianças. Os feridos foram transferidos para unidades de saúde na província de Nangarhar para receber tratamento

De acordo com as autoridades, o comitê de trânsito e migração chegou ao local logo após o incidente.

A polícia de Laghman disse que os migrantes tinham chegado do Paquistão há algum tempo e, agora, estavam viajando juntas de Konar para Cabul quando o acidente aconteceu.

FONTE: METRÓPOLES