
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou a Operação Torcida Segura, com a participação do Procon-DF, para apreender camisas falsificadas de times esportivos, nesta quinta-feira (11/6).
Foram realizadas quatro fases da operação, em estabelecimentos localizados no Riacho Fundo, Planaltina e Ceilândia, que vendiam vestuário falsificado para consumidores em geral e revendedores do DF e Entorno.
Segundo o diretor do Procon-DF, Johnatan Faraj foram recolhidas em torno de 2 mil camisas. “O principal alvo que eles estavam falsificando eram camisas da Seleção, da CBF, da Nike, até mesmo das mais antigas da Seleção. Os alvos da operação estavam falsificando e distribuindo, seja no Instagram, local físico ou até mesmo para fora de Brasília”, detalhou.
No âmbito da operação foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. Além disso, três pessoas acabaram presas em flagrante.
A operação buscou proteger os direitos das organizações esportivas e do torcedor/consumidor, especialmente diante da proximidade da Copa do Mundo 2026.