Motorista com sinais de embriaguez foge de blitz e invade loja no DF

10 de julho de 2026

Um motorista de 24 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (10/7) após fugir de uma blitz e invadir uma concessionária na SEPN 510/511, na Asa Norte (DF).

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os militares realizavam uma fiscalização na região quando deram ordem de parada ao condutor, que apresentava sinais de embriaguez.

O homem ignorou a determinação e fugiu pela W3 Norte em direção ao Lago Norte, sendo acompanhado pelas equipes.

Durante a tentativa de escapar, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra o muro de uma concessionária nas proximidades da EQN 510/511.

Na vistoria do carro, os militares encontraram uma porção de substância com características de maconha, uma balança digital de precisão com resíduos da droga e diversas embalagens plásticas do tipo zip-lock, comumente utilizadas para o fracionamento de entorpecentes.

O motorista foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Já o material apreendido foi apresentado na 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde a ocorrência foi registrada. O condutor permaneceu à disposição da Justiça.

FONTE: METRÓPOLES