
Uma mulher, de 31 anos, foi presa em flagrante ao tentar entrar com 121 gramas de skunk — uma variação da maconha com alto teor entorpecente — no Complexo Penitenciário da Papuda. O caso ocorreu nessa quarta-feira (15/7) e a droga estava dentro da vagina da mulher.
A apreensão ocorreu durante o procedimento padrão de revista na entrada de visitantes. A suspeita disse que pretendia visitar um amigo que cumpre pena na unidade.
No entanto, ao ser submetida novamente ao equipamento, a presença de um volume foi confirmada. Conduzida a uma sala reservada, a mulher confessou que transportava a droga introduzida em sua vagina.
Ela relatou ter recebido o entorpecente de uma terceira pessoa antes de entrar na unidade, com a missão de entregá-lo a um detento. A visitante, contudo, recusou-se a identificar tanto o remetente quanto o destinatário final da droga.
A mulher retirou o material voluntariamente na presença das policiais penais que acompanhavam a ocorrência. Em seguida, foi encaminhada à 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião), onde foi autuada por tráfico de drogas em estabelecimento prisional.
Além de ficar à disposição da Justiça para os trâmites penais, ela responderá também ao processo administrativo que prevê a suspensão do direito de visitação.
FONTE: METRÓPOLES