
Mais de mil shih-tzus tomaram a Avenida Paulista, em São Paulo (SP), neste fim de semana. Os cães chegaram acompanhados pelos tutores para um encontro da raça e caminharam por um dos pontos mais movimentados da capital. A concentração foi perto da estação Consolação do metrô e encheu a região de alegria.
De lá, o grupo seguiu pela avenida até as proximidades do Museu de Arte de São Paulo (Masp), formando uma espécie de desfile de shih-tzus pelo caminho. E a quantidade de animais chamou a atenção até de quem não sabia que o evento aconteceria.
Os vídeos mostram cães de diferentes tamanhos e tosas caminhando ao lado dos tutores, alguns no chão e outros no colo ou em carrinhos. A movimentação se espalhou pela Paulista. A organização informou que o evento também reuniu criadores e profissionais ligados ao universo pet, além das famílias que foram apenas para passear e conhecer outros shih-tzus.
Grupo nasceu após chegada de Hope
Por trás da multidão estão Emilly Novaes e Célia Gutierrez, criadoras do Encontro de Shih Tzus SP. Quando Emilly decidiu formar o grupo, em 2023, imaginava uma reunião pequena. “Eu imaginava umas 20 pessoas tomando um café. No primeiro encontro, éramos mais de 100”, contou.
A ideia começou em um período difícil vivido por Emilly. Ela contou nas redes que se sentia sozinha e havia deixado algumas atividades de lado quando Hope, a shih-tzu dela, entrou na família. A cachorrinha fez com que ela voltasse a sair de casa, caminhar e conhecer outras pessoas. “Ela foi parte da minha reconstrução”, disse Emilly.
Vídeo passou de 1 milhão de visualizações
Entre os registros que viralizaram está um vídeo publicado no perfil @shihtzuvalen. Valentim, um shih-tzu de 2 anos e meio, participou da caminhada com a tutora Giovanna.
O encontro de shih-tzus na Avenida Paulista também chamou atenção nas redes sociais. Um dos vídeos, publicado no perfil @shihtzuvalen, já ultrapassou 1,3 milhão de visualizações
Para Emilly, ver o grupo que começou com a expectativa de algumas dezenas de pessoas chegar a mais de mil cães teve um significado especial. Ela contou que chorou ao olhar para a multidão reunida na Avenida Paulista.
Veja o vídeo do encontro com mais de mil shih-tzus na Avenida Paulista:
FONTE: SÓ NOTÍCIA BOA