A plataforma de streaming Netflix anunciou, na última quinta-feira (11), sua primeira produção live-action brasileira voltada para o público infantojuvenil. Intitulada “Luz”, a série começa a ser gravada no Brasil em parceria com a produtora Floresta. Este movimento da empresa ocorre após o SBT fechar acordo com a Amazon, para exibir novelas como “Poliana Moça” e “A Infância de Romeu e Julieta”.Ainda não foram divulgados muitos detalhes sobre a trama de “Luz”. Sabe-se apenas que a história acompanhará uma menina em busca de suas verdadeiras origens. A protagonista interpretada por Marianna Santos, que já participou de “Poliana Moça”, novela do SBT. O elenco contará também com atores que se destacaram em produções da Rede Globo, como Daniel Rocha, Mel Lisboa, Claudia Di Moura, Mauricio Destri e Marcos Pasquim.Quem está por trás da produção de “Luz”?
A série baseada em uma ideia original de Guillermo Pendino, produtor da versão argentina de “Chiquititas” (1995-2001), que já trabalhou na Band e atualmente está envolvido com a programação dos canais Telefe e Chilevisión, ambos da Paramount. O roteiro de “Luz” assinado por André Rodrigues, responsável por “Carinha de Anjo”, e a direção-geral ficou a cargo de Thiago Teitelroit, de “Totalmente Demais”.Já a realização da série é uma parceria entre a Netflix e a produtora brasileira Floresta, conhecida por produções como o talk show “Lady Night”, os realities “Soltos em Floripa” e “Shark Tank Brasil”, e as séries “Bugados”, “O Dono do Lar” e “Além da Ilha”. A Floresta também foi responsável pela versão brasileira da série “Queer Eye” para a Netflix.Qual é a importância deste investimento para a Netflix?
O nicho infantojuvenil possui grande relevância no mercado brasileiro e é um dos motivos que levaram a Netflix a investir na produção de “Luz”. Novelas como “Carrossel” e “Chiquititas”, embora não são do streaming, tem grandes índice de consudo entre os jovens nas plataformas pelo mundo.Fonte: Em off