Além das pimentas, existem alguns tipos de especiarias que, além de deixarem as comidas mais gostosas e aromáticas, são perfeitas para quem quer acelerar o processo de perda de peso.
Uma delas é o cardamomo. O ingrediente, comum em pratos com pegada oriental, deixa as receitas com um gostinho exótico e levemente cítrico. Mais que isso: a ciência provou, em pesquisas e estudos clínicos, que ele turbina o metabolismo e a queima de gordura.
“O cardamomo tem cálcio, manganês, ferro e fibras. É hipoglicemiante, isto é, reduz os níveis de açúcar no sangue, o que é uma mais-valia para diabéticos”, explicou a nutricionista e coach fitness Sónia Marcelo em entrevista ao site português NiT.
Se ainda não está convencido a colocar o cardamomo na alimentação, a expert revela que ele ainda acaba com o mau hálito.
“A sua composição em flavonoides ainda protege a saúde das artérias e a melhora a circulação sanguínea, ajudando a controlar e prevenir a pressão arterial alta”, argumentou Sónia.
Na cozinha, as sementes vão bem com carnes e legumes salteados no azeite, na versão em pó. Inteiro, muita gente costuma combinar a chás ou fazer puro, em infusões.
Já leu todas as notas e reportagens de Vida&Estilo hoje? Clique aqui.
Siga a editoria no Instagram e no Telegram.
Fonte: Metrópoles