O excesso de recursos virtuais e tecnológicos tem afastado, cada vez mais, as pessoas de terem conexões reais com os outros. Nos dias de hoje, é comum por exemplo ver uma reunião de família em que pais, mães e filhos estão todos mexendo no celular ao invés de aproveitar o tempo juntos. Uma realidade questionada pela campanha de Natal deste ano do Boticário.
Com o tema “Seja Um Amor Presente”, a marca faz uma reflexão sobre a importância das relações e mostra que presente algum é maior do que estar com quem se ama.
A campanha vem de encontro com a preocupação da psicoterapeuta e professora da Universidade de Nova York, Esther Perel. Para ela, por conta das mudanças dos últimos tempos, a sociedade passou a aceitar que o contato por meio de um aparelho seja um substituto para uma conversa presencial. “É como se qualquer tipo de interação fosse aceitável, mesmo que a intimidade não esteja mais presente”, pontua Perel.
E entendendo a importância das conexões humanas, o Boticário criou um vídeo especial para este Natal. Com conceito idealizado pela AlmapBBDO, o filme retrata, de forma metafórica, a presença e a ausência nas relações interpessoais.
“Entendemos que somos agentes não apenas da conscientização, mas também do debate e da mudança de comportamento. Por isso, escolhemos provocar uma reflexão sobre como o melhor presente que podemos dar a alguém neste Natal é estarmos ali, no momento, com a mente e o coração, sem distrações, sem divisão de atenção e criando boas memórias.”
Bruna Buás, diretora de Comunicação de O Boticário
Bruna acredita no poder do Natal em gerar uma inquietação sobre o assunto e promover mudanças efetivas. “Há quem diga que espera o ano inteiro pela nossa campanha de Natal. A gente entende a responsabilidade que existe em representarmos uma das maiores varejistas do país”, aponta.
Natal com presença e presentes
Para complementar e deixar a noite de Natal ainda mais especial, O Boticário preparou uma seleção de kits presenteáveis que reforçarão todo o amor e a presença nas relações. São mais de 30 opções de presentes, que incluem desde produtos clássicos e queridinhos dos consumidores até os mais icônicos lançamentos da marca.
Nesta edição, todas as estampas são inspiradas em ilustrações que traduzem a magia do Natal com infinitas possibilidades de padrões e formatos, exaltando as diferenças e imperfeições de histórias, pessoas e situações – e são assinadas pelo artista Mauro Martins.
Os kits e combos exclusivos para a data têm valores que variam entre R$ 29,90 e R$ 367,80, incluindo opções de presentes de diversas categorias, como cuidados com o corpo e as clássicas perfumarias feminina e masculina, que recebem o maior destaque para a data.
Fonte: Metrópoles