Em um crime de homofobia absurdo e violento, o jovem Rauan, que vive em Salvador, na Bahia, foi torturado e esfaqueado por dois rapazes – ainda sem identificação – que foram visitar seu apartamento.
Um amigo seu, Ronan Nascimento, fez a denúncia em seu Instagram: “Eu em toda a minha vida nunca imaginei ter que fazer um tipo de postagem como essa, mas a vida nos surpreende e nem sempre de forma positiva. RAUAN, PRETO, CABELEIREIRO E GAY. Mais uma vítima da crueldade humana.”
O caso chegou a ser notícia no jornal Balanço Geral, da TV Record da Bahia. De acordo com o relato no post, que mostra um vídeo da casa da vítima toda revirada e cheia de sangue, Rauan foi torturado e esfaqueado por incontáveis vezes e assim tendo os seus dois pulmões perfurados.
Durante a agressão – que acredita-se ter sido motivada por homofobia – foram dados golpes com uma pedra na sua cabeça o que lhe causou um traumatismo craniano e foi necessário uma reconstrução do crânio. Como se não fosse suficiente, com uma faca, foi arrancada parte do seu coro cabeludo. Por fim, levaram a sua moto e o celular.
Rauan foi encontrado inconsciente e agonizando na sala da sua casa onde foi socorrido até o hospital onde encontra-se internado, inconsciente e sedado desde então, em estado grave.
“Eu venho aqui fazer um apelo a todo e qualquer órgão competente para que a justiça seja feita, e que esses dois homens que cometeram essa brutalidade, paguem pelo que fizeram”, escreveu Ronan no post. E lembrou a todos que souberem do caso de homofobia: “E a você que está lendo essa mensagem, eu vou te fazer um apelo. Compartilhe isso com todos a sua volta, e nos ajude a publicizar essa matéria, pois nós não podemos deixar que Rauan entre para mais um, na estática de um cara PRETO, POBRE E GAY que foi agredido de forma desumana e nada foi feito.”
Fonte: Põe na roda