“Na hora, só pensei em ajudar”, comentou o empresário Matheus Henrique Soares do Nascimento, 28 anos, sobre o resgate do homem arrastado pela enxurrada, no Sol Nascente, em Ceilândia, na noite de sábado (23/11). O empreendedor fez parte da corrente humana que salvou a vítima, que estava sendo levada pela força da água.
A tempestade de sábado causou estragos em Ceilândia e no Sol Nascente. Além de destruir pistas e muros, a enxurrada deixou famílias desabrigadas. Matheus estava fechando o estabelecimento durante a tempestade. De repente, observou um carro sendo arrastado pela correnteza.
“A correnteza jogou o carro em uma padaria. Esse rapaz, que estava em outro automóvel, foi ajudar o motorista. Mas a água moveu o veículo novamente e derrubou ele”, contou. Ao ver o homem sendo arrastado, Matheus e seus funcionários se mobilizaram para evitar o pior e resgatar a vítima. “Ele caiu na água. E a correnteza jogou ele debaixo do carro. Nós vimos e fizemos uma corrente e conseguimos pegar ele”, contou.
Segundo Matheus, o homem ficou com machucados na barriga e no corpo. De acordo com o empresário, a região costuma sofrer com alagamentos, mas nunca na proporção vista no último sábado
Fonte : Metrópoles