A Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal (SODF) alterou, nessa segunda-feira (2/12), o trânsito na Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig), no percurso entre o viaduto Luiz Carlos Botelho Ferreira e o novo acesso ao Parque da Cidade.
Apenas a faixa da esquerda permanecerá liberada para o tráfego de veículos, enquanto as faixas do meio e da direita estarão bloqueadas para a execução dos trabalhos.
Segundo a pasta, a medida é necessária para a continuidade das obras do Trecho 4, no sentido Taguatinga-Eixo Monumental, que incluem a concretagem da via e a construção das fundações de novos viadutos na região.
A sinalização adicional foi implantada para orientar os condutores e minimizar os impactos no trânsito.
Trecho liberado
O Governo do Distrito Federal (GDF) inaugurou, na manhã deste sábado (30/11), o novo acesso da Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) ao Parque da Cidade. A entrada deve melhorar o fluxo para os motoristas que desejam acessar a área central de Brasília ou o Sudoeste.
“A orientação do governador é de que nessas obras de duração mais demorada, que são de médio e longo prazo, conforme os trechos vão ficando prontos, vamos dando funcionalidade para não atrapalhar o cidadão e o transtorno ser o menor possível. Isso aqui é uma ação que vai possibilitar a continuidade de uma obra estruturante extraordinária da nossa cidade”, explicou o secretário de Governo, José Humberto.
A entrada é acessada por meio de uma pista da Epig que sai em uma rotatória dentro do parque, em frente ao Estacionamento 3. O novo acesso ao Parque da Cidade servirá ainda, neste primeiro momento, como um desvio para a continuidade dos trabalhos das obras no local.
“Esse acesso também vai facilitar para quem está vindo da Epig e não quer passar em frente aos tribunais. Ele tem a opção de entrar aqui e poder sair lá no Eixo Monumental”, comentou o secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro.
Fonte: Metrópoles