Uma mulher morreu no último sábado (4) após dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de vômito e diarreia. A vítima tinha 29 anos e morreu após uma hora de ter dado entrada na unidade de saúde. O caso ocorreu na cidade de Cristais Paulista, cidade a 415 km de São Paulo.


A jovem identificada como Amanda Caroline Resende de Oliveira começou a se sentir mal dias antes, durante uma viagem para uma praia do litoral paulista, conforme informou a prefeitura. Segundo o portal G1, o caso de Amanda não tem relação confirmada até o momento com um surto de virose que atinge praias em cidades da Baixada Santista, que fica no litoral do estado. A causa da morte está sendo investigada. Segundo foi divulgado, no sábado Amanda estava em uma chácara na cidade de Cristais Paulista, quando decidiu procurar por atendimento médico. Ela chegou à UPA por volta das 08h25 vindo a falecer às 09h30.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO), antes de ser enterrado em Franca na tarde de domingo (5). O surto de virose no litoral paulista lotou unidades de saúde e farmácias. Segundo a Prefeitura do Guarujá, acredita-se que o aumento dos casos pode estar relacionado à contaminação do mar por esgotos clandestinos. Devido a essa possibilidade, a Sabesp foi notificada sobre vazamentos. A companhia, no entando, afirmou não ter identificado problemas na rede que justifiquem a contaminação no mar. Amostras de água da Praia da Enseada foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz para serem analisadas e investigar a origem do problema.
FONTE: bnews