Uma mulher foi presa em flagrante por ameaçar a mãe deficiente de 72 anos, em Luziânia (GO), no Entorno do Distrito Federal, na tarde dessa segunda-feira (3/2). A prisão foi feita pel.
A vítima fez denúncia na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), da Polícia Civil de Goiás. A mulher disse que a filha invadiu a casa dela sem autorização. Ela começou a ameaçá-la de morte.
A vítima ressaltou que foi agredida outras vezes e que a filha, que é uma mulher trans, tem um histórico de extrema agressividade.
Ela ficou presa no ano passado por violência doméstica, mas foi liberada em novembro do mesmo ano. Como a medida protetiva dela expirou, a vítima estava com medo de morrer.
Veja vídeo da prisão:
Além das ameaças, a vítima declarou que a filha a xingou de “velha deficiente”, já que a mãe teve uma das pernas amputadas recentemente.
Com apoio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), os policiais civis prenderam a mulher pelos crimes de injúria preconceituosa, ameaça e violação de domicílio.
Ela foi levada para a delegacia e está à disposição da Justiça.