Uma mulher foi assassinada a tiros quando participava de um culto evangélico, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, nesse domingo (13/4). Sebastiana Luiz da Silva, 57 anos, morreu na hora. O grupo de oração dela, formado apenas por evangélicos, foi confundido por traficantes como um “bonde de milicianos”.


O homicídio teria sido cometido por traficantes da região, que suspeitaram dos trajes pretos usados no encontro religioso e que seriam semelhantes aos usados por grupos rivais. Com a chegada dos bandidos armados, os religiosos se assustaram e correram, momento em que a vítima foi atingida.
A Polícia Militar detalhou que a equipe do 39º Batalhão (Belford Roxo) foi acionada para atender a uma ocorrência de lesão corporal e, quando chegou ao local informado, verificou que a vítima havia sido levada para o Hospital Municipal de Belford Roxo (HMBF), ferida por tiros.
A ocorrência foi, inicialmente, registrada na 54ª Delegacia de Polícia (Belford Roxo) e, depois, repassada à Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Por meio de nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) informou que as investigações prosseguem, para apuração da autoria e das circunstâncias do crime.