Em Borba, município localizado no interior do estado do Amazonas, uma mulher de 23 anos foi presa e indiciada por abandonar a filha recém-nascida no meio da rua.
Segundo a Polícia Civil, a bebê de dois meses foi encontrada sozinha com um ferimento no olho e teve de ser levada ao hospital.
A mulher foi presa e indiciada por investigadores da 74ª Delegacia Interativa, no sábado (2/8), por abandono de incapaz.
Conforme apontado pelo delegado Jorge Arcanjo, da 74ª DIP, no hospital, a criança foi atendida e foi medicada. No entanto, não há novas informações sobre seu estado de saúde.
Segundo o delegado, a mãe foi localizada e se apresentou voluntariamente na delegacia após as diligências da equipe de investigação.
“Ela tem quato filhos, sendo que um deles foi retirado de sua guarda anteriormente por decisão judicial, em razão de negligência”, disse o delegado.
Com apoio da rede de proteção, foi localizado um parente que acolheu a recém-nascida e, depois, ela ficará aos cuidados da avó materna.
A mulher foi indiciada pelo crime de abandono de incapaz e responderá ao processo em liberdade. Ela está à disposição da Justiça.