Policiais civis da 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) estão à procura de um vendedor de algodão-doce que foi empurrado e roubado em plena luz do dia. O crime foi cometido em 7 de agosto, na QR 312, em Samambaia Sul (DF).
A identificação da vítima é essencial para que a investigação seja finalizada.
Câmeras de segurança registraram a ação. Nas imagens, um homem se aproxima de bicicleta, puxa com força o cabo que sustenta os algodões-doces e faz o vendedor perder o equilíbrio. Cambaleando, a vítima grita: “Pega ladrão!” — momento em que o criminoso tenta fugir.
Veja o vídeo:
Dois jovens que descarregavam um caminhão nas proximidades viram a cena e reagiram rapidamente. Eles conseguiram conter o assaltante até a chegada dos policiais militares do 11º Batalhão (Samambaia).
Enquanto era imobilizado, o criminoso ainda tentou intimidar os jovens: “Vocês não conhecem minha quebrada. Amanhã eu tô na rua, e vocês vão ver!”
Curiosamente, o vendedor — possivelmente em choque — deixou o local antes de ser identificado, o que agora dificulta o andamento do caso.
Na delegacia, o autor do crime tentou justificar suas ações. Em depoimento, alegou que havia “esbarrado” em um idoso e, com o impacto, a carteira da vítima caiu no chão.
Ele afirma que, em um “momento de desespero”, recolheu o objeto e tentou fugir, mas que, ao ouvir os gritos, desistiu e abandonou a carteira.
A coluna Na Mira apurou que o suspeito já responde a um termo circunstanciado por injúria no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Qualquer informação sobre o vendedor de algodão-doce ou a identificação da vítima deve ser comunicada à 32ª Delegacia de Polícia.