O nadador britânico Christopher Murray, de 50 anos, sobreviveu ao ataque de dois tubarões-brancos em 30 de setembr0. O incidente aconteceu enquanto o nadador fazia uma travessia noturna da Ilha Catalina à costa da Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ataques de tubarão na região de Los Angeles são extremamente raros.
Em entrevista à CBS News, Murray explicou que estava nadando há cerca de duas horas e meia quando sentiu a mordida do primeiro tubarão em sua mão. “Acho que, como minha mão estava se mexendo, ele não conseguiu segurar direito. Eu o sacudi e continuei”, explicou.
Em seguida, o britânico sentiu uma segunda mordida, dessa vez no pé esquerdo, e conseguiu se desvincilhar ao chutar o animal. “Ele agarrou e começou a chacoalhar. Tive de chutá-lo com o outro pé”, contou.
O atleta afirmou que no momento do ataque não chegou a sentir dor, apenas a adrenalina e a frustração de ter interrompido a prova. Ele precisou de 20 pontos na mão e passa por um tratamento intensivo no pé, onde sofreu danos mais sérios.
A prova de natação em Catalina é uma das conquistas conhecidas como a “Tríplice Coroa da Natação em Águas Abertas”. Murray estava se preparando havia seis meses para completar o desafio e, apesar do acidente, ele não descarta outra tentativa após se recuperar das lesões.