A plataforma de serviços em nuvem da Amazon, Amazon Web Services (AWS), apresentou apagão nesta segunda-feira (20/10), o que causou problemas e interrupções em diversos sites e aplicativos populares, como Snapchat, Fortnite, Facebook e Prime Video.
De acordo com o site Downdetector, as instabilidades começaram na manhã desta segunda. A própria AWS informou estar investigando o “aumento nas taxas de erro e latências em diversos serviços da AWS”.
“Estamos trabalhando em vários caminhos paralelos para acelerar a recuperação”, informou a AWS.
Ainda segundo o site, o problema afeta outros serviços ou recursos globais que dependem de dispositivos físicos ou virtuais conectados à rede, que foram os que apresentaram a falha.
“Durante esse período, os clientes podem não conseguir criar ou atualizar casos de suporte. Recomendamos que os clientes continuem tentando novamente quaisquer solicitações com falha”, pontou.
Foram aplicadas medidas iniciais de mitigação, e os sites já apresentam funcionamento normal, conforme divulgou a empresa.
Há ainda a informação de que algumas solicitações podem estar limitadas enquanto a empresa trabalha para a solução completa do problema, mas que “os serviços continuam a operar, apesar do acúmulo de eventos em plataformas como o CloudTrail e o Lambda”.