O adolescente de 16 anos que matou a tiros outro menor no dia 6 de outubro na Estrutural (DF), por ciúmes da então companheira, foi detido nesta terça-feira (2/12) na Quadra 6, Conjunto 5, na mesma região onde ocorreu o crime. Além do assassinato consumado, o jovem teria tentado matar dois vizinhos no dia 14 de novembro.
Veja:
Entenda o crime
- As imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o menor infrator se aproxima de um grupo de jovens e inicia-se uma discussão.
- Ele, então, empurra a vítima, apelidada de “talarico”, que, supostamente, teria tido relações sexuais com a namorada do atirador.
- O crime teria sido motivado por ciúmes.
- O agressor, então, saca um revólver, persegue o rival e posteriormente efetua os disparos.
Vídeo inédito mostra a perseguição:
Um mês depois do homicídio, o menor também tentou atirar e matar dois vizinhos. A arma, porém, falhou e as vítimas conseguiram desarmar o jovem, que fugiu. Em depoimento à 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), o infrator disse que o crime de tentativa de homicídio decorreu porque ele confrontou os vizinhos sobre um furto que teriam feito à sua mãe.
Com relação à morte do adolescente causada por ele, justificou que a vítima e alguns amigos zombavam dele chamando-o de “corno”.
O adolescente está sob responsabilidade da Vara da Infância e Juventude e, se condenado, pode pegar detenção de até 3 anos.
Mais de 10 passagens
Além dos dois crimes graves, o agressor possui oito Procedimentos para Apuração de Ato Infracional (PAAIs) por crime análogo a porte de droga; três PAAIs por crime de receptação; um PAAI por posse de arma; um PAAI por lesão corporal; e um PAAI por tráfico de drogas.
FONTE: METRÓPOLES





