Uma mulher desmaiou enquanto era espancada pelo companheiro no meio da rua na madrugada do último domingo (30/11), em Itanhém, litoral sul de São Paulo. O agressor foi preso nessa quarta-feira (3/12).
Nas imagens de uma câmera de segurança (veja acima) é possível ver o momento em que o homem dá chutes na mulher e a joga no chão, pegando pelo pescoço dela. Antes, ele diz que mataria a vítima.
O caso foi denunciado pela deputada estadual Solange Freitas (União-SP). À parlamentar, a delegada do caso, Damiana Shibata Requel, da Delegacia da Defesa da Mulher (DDM), contou que o agressor já respondeu a dois inquéritos policiais contra outras duas vítimas: “É o que a gente denomina de um agressor contumaz”, afirmou a delegada.
Ainda de acordo com Damiana, antes da violência física, a mulher sofreu agressões verbais e psicológicas, mas apresentou um quadro de dependência emocional e financeira em relação ao companheiro.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso é investigado por meio de um inquérito policial instaurado pela DDM de Itanhaém. De acordo com a pasta, a investigação pediu a prisão preventiva do suspeito e aguarda a decisão da Justiça.





