Um homem foi preso em Águas Lindas (GO), no Entorno do Distrito Federal, na segunda-feira (8/12), após esfaquear o amigo de sua esposa em um ataque motivado por ciúmes. A vítima foi golpeada após cumprimentar a mulher do agressor em outubro deste ano.
Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), o autor já possuía um mandado de prisão temporária pelo crime cometido em outubro deste ano. Na ocasião, ele estava acompanhado da esposa quando o amigo dela passou de carro. Ao vê-la, o amigo desceu para cumprimentá-la, provocando a reação ciumenta do marido.
O agressor se aproximou da vítima e desferiu duas facadas, atingindo o pescoço e o peito. Testemunhas descreveram a agressão como “repentina” e “injustificada”.
Após o ataque, a vítima conseguiu retornar ao veículo e pediu ajuda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a socorreu e encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Setor Mansões Odisseia. Já o agressor fugiu do local e estava foragido desde então.
No registro da ocorrência, a vítima identificou o agressor, o que levou a Justiça a emitir o mandado de prisão cumprido na segunda-feira. Durante a abordagem policial, o homem resistiu à prisão, exigindo o uso proporcional de força para sua contenção, conforme informou a PCGO.





