Um homem de 64 anos foi preso nesta terça-feira (13/1) por estupro de vulnerável cometido de forma continuada, por três anos, contra uma criança de 8 anos, no Recanto das Emas (DF).
José Gomes da Silva, conhecido como “Zé Pedro”, era antigo amigo da família da vítima.Segundo a investigação, por meio dessa proximidade, ele abusou diariamente da criança.
A investigação, iniciada em novembro de 2025, apurou que José Gomes se aproveitava da extrema confiança e proximidade que tinha com a família, e do livre acesso à vítima pelos serviços que realizava na casa da avó e dos pais, para estuprá-la.
Entre os diversos métodos utilizados pelo criminoso, ele costumava chamar a criança para ver “peixes” no celular. Em vez de mostrar animais, ele exibia conteúdos pornográficos para a menina.
A prisão preventiva foi decretada com base na gravidade dos crimes e na continuidade dos atos, e executada pela Seção de Atendimento à Mulher com a Seção de Investigação a crimes violentos da 27ª Delegacia de Polícia.






