A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (29/1), Crystian Athaide Ferreira de Faria, 24 anos, acusado de homicídio qualificado contra um amigo de infância. O crime ocorreu em 1º de março de 2025, por volta das 23h30, no Setor Leste do Gama.
Assista:
A prisão foi realizada por agentes da 14ª Delegacia de Polícia, com atuação da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SICVIO) e apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE).
Segundo a investigação, o suspeito teria atraído Payblo Bueno Zica Junior, com quem mantinha vínculo de amizade desde a infância, para uma emboscada em um beco da região, onde efetuou disparos de arma de fogo à queima-roupa, provocando a morte.
Após o homicídio, o investigado fugiu para o estado do Rio de Janeiro, onde passou a se esconder em uma comunidade local e a manter vínculos com uma organização criminosa.
Segundo a PCDF, ele chegou a ostentar armamento de alto poder ofensivo em redes sociais
Recentemente, a polícia recebeu informações de que Crystian havia retornado ao Distrito Federal após sofrer ameaças e conflitos internos no grupo criminoso. A partir disso, diligências foram realizadas e resultaram na localização e prisão do suspeito no Setor Leste do Gama.
No momento da abordagem, o homem estava em posse de uma arma de fogo de uso restrito e de um carregador com capacidade elevada de munições. Ele foi encaminhado à unidade policial responsável e permanece à disposição da Justiça.
O crime
Câmeras de seguraça registraram os dois caminhando juntos e conversando (foto em destaque), sem sinais de conflito. Minutos depois, Payblo foi baleado e correu ferido até cair na rua e morrer.
Assista:
FONTE: METRÓPOLES





