Um trabalhador morreu nesta segunda-feira (9/2), em Águas Lindas de Goiás (GO), após ficar preso dentro de uma máquina industrial de concreto que foi acionada por outro colega enquanto ele realizava a limpeza do equipamento.
Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o impacto causou múltiplas fraturas nos braços, pernas e costelas, além de ferimentos graves pelo corpo, deixando o funcionário em estado extremamente grave.
O resgate contou com o apoio das equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO) e, na avaliação inicial, a vítima não apresentava pulso, levando as equipes a iniciarem imediatamente as manobras de ressuscitação, conforme os protocolos de emergência.
Apesar de aproximadamente 40 minutos de tentativas de reanimação, incluindo compressões torácicas, ventilação com oxigênio e intubação, o trabalhador não resistiu e foi declarado morto ainda no local pelo médico do SAMU.
A Polícia Militar do Estado de Goiás esteve no local para preservar a cena e acompanhar o corpo até a chegada do Instituto Médico Legal (IML), que realizou os procedimentos legais e periciais cabíveis.
O que diz a empresa
Procurada, a Fábrica Sferas Construções e Empreendimentos afirmou ao Metrópoles que acionou imediatamente os procedimentos de socorro e que, neste momento, sua prioridade é oferecer suporte à família enlutada. A empresa também estende esse apoio aos colegas de trabalho que compartilham da situação.
A companhia informou que já está em contato com as autoridades competentes e que coopera integralmente para a apuração detalhada das causas do acidente.
A Fábrica Sferas reafirmou ainda seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os colaboradores em seus ambientes de trabalho.
“Nossos sentimentos estão com a família, amigos e colegas. Expressamos nossas mais sinceras condolências”, concluiu a nota.





