Um cachorro da raça pit-bull foi morto, arrastado e jogado até a porta de um comércio onde ele era cuidado, em Mineiros, em Goiás. O principal suspeito, um homem de 28 anos, aparece em imagens de segurança segurando o cão e arremessando na entrada do estabelecimento. O crime aconteceu em 3 de fevereiro e foi registrado na polícia no último domingo (8/2).
Veja:
A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) instaurou inquérito e, ao Metrópoles, disse que o animal foi morto “possivelmente por arma de fogo”. O suspeito que aparece nas imagens levando o animal contou em depoimento a polícia que não foi o responsável pela morte e que apenas encontrou o cachorro já sem vida na rua e decidiu levá-lo até a porta do comércio, onde segundo testemunhas, era o o local onde o animal geralmente ficava.
Já o pai do suspeito contou que o cachorro teria mordido a sua neta e, por isso, o filho teria matado o cão a pauladas. Denúncias anônimas indicam, ainda, que o pit-bull foi morto por um tiro. O motivo seria a agressividade do cão, tendo supostamente atacado outros animais e pessoas. A Polícia Civil ainda revelou que o suspeito não foi preso pois estava em Mato Grosso e não teve flagrante.





