

Rolou uma confusão em uma gincana do trote dos calouros da Fundação Getúlio Vargas, instituição de ensino superior de classe média alta de São Paulo. Os jovens alunos acabaram confundindo um termo utilizado pelo Diretório Acadêmico dos estudantes da GV e fizeram com que dezenas de celebridades se envolvessem no concurso.
Nomes como Sergio Moro, Michel Temer, Supla, Xuxa, Ana Maria Braga e até o Jay, de ‘Modern Family’, participaram da brincadeira que está movendo a internet brasileira desde ontem à noite.
O documento que regulava a gincana envolvia conseguir vídeos de celebridades apoiando as turmas que concorriam no trote. Entretanto, o termo celebridade era para designar alguns dos alunos do diretório acadêmico que já eram veteranos no curso. Os calouros entenderam errado.
A cada hora que passa, novas figuras entram na brincadeira. Atores internacionais como Ed O’Neill, o Jay de ‘Modern Family’, e Adrian Grenier, de ‘Entourage’ e ‘O Diabo Veste Prada’, fizeram vídeos apoiando turmas. Isso sem contar nos políticos: Michel Temer, Rodrigo Maia, Boulos, Bruno Covas, Frota, Fernando Haddad, Marina Helou, Freixo e mais uma dezena de personas públicas entraram na gincana. “Nesse pedaço que fala do vídeo de alguma celebridade, alguns alunos interpretaram de forma errada e entenderam que eram celebridades no geral. Chegaram vídeos de famosos e a gente ficou sem saber muito bem o que fazer”, disse Yumi Sakamoto, que organizou o trote, ao G1.
A brincadeira acabou passando dos limites, mas as regras foram alteradas: agora, cada famoso vai valer 100 pontos, mas as turmas ainda terão de conquistar os vídeos dos seus veteranos.
Fonte: Hypeness