Em uma decisão que já vinha sendo prevista por quem a seguia nas redes sociais recentemente, Andressa Urach anunciou que está deixando a Igreja Universal.
Em um post bastante sincero em seu Instagram, a ex-Fazenda se abriu sobre uma decepção recente que teria sofrido dentro da Igreja, mas não entrou em detalhes do que a teria feito desistir do caminho que iniciou após quase perder a vida por aplicar hidrogel na perna alguns anos atrás
“Dediquei meus últimos 6 anos da minha vida para Jesus como todos sabem, mas acabei me sentindo como um objeto descartável, nunca me senti assim nem no tempo da prostituição”, diz Andressa Urach no início da publicação.
Ainda assim, ela garante que não deixa de acreditar em Deus ou Jesus: “Fui excluída de grupos fazendo eu me sentir como se eu tivesse “demônios” por deixar de fazer parte da instituição. Se eu falasse tudo que aconteceu cmg nesses últimos anos vocês se escandalizariam e eu teria virado ateia. Mas graças a Deus no hospital em 2014 estive de frente com a morte e passei por uma experiência pessoal com Deus e sei que Jesus é vivo.”
Entretanto, pra quem espera um comeback da Andressa Urach das antigas, aquela proibidona e que causava, é melhor ir tirando o cavalinho da chuva: “Não quero e não vou voltar a ser quem eu era. Estou voltando aos meus tratamentos psiquiátricos, pois sou uma boderline controlada. (…) Preciso controlar minha impulsividade e principalmente a minha raiva!”
A ex-miss bumbum ainda disse que pretende reaver os dízimos e doações realizadas à Igreja: “Conversei amigavelmente com a igreja para eles me devolverem as doações que fiz nos últimos anos, mas infelizmente não tive retorno ainda, não queria entrar na Justiça”.
Difícil conseguir um dinheiro que foi doado espontaneamente. Infelizmente é justamente destas fraquezas humanas que muitos pseudo líderes religiosos sem escrúpulos e nem humanidade se aproveitam para enriquecerem às custas da fé e da dor alheia. Andressa Urach ao menos se deu conta, diferente de muita gente que continua alienada – por medo, ignorância ou conveniência – uma vida toda.
Toda sorte à Andressa Urach e muitas felicidades! Deixar de ser enganada e decidir mudar é um grande passo! Reconhecer isso exige inteligência e humildade.
Fonte: Põe na roda