A rede do McDonald’s na Alemanha causou polêmica com sua nova campanha de brindes do McLanche Feliz, que tradicionalmente dava brinquedos. Dessa vez, a rede está oferecendo um livro escrito por um ativista LGBT.
O livro foi escrito pelo ativista LGBT Riccardo Simonetti, embaixador especial da causa no Parlamento Europeu e se chama Raffi e seu tutu cor-de-rosa.
História do livreto
A história gira em torno de um menino que gosta de usar saia rosa de bailarina em casa, mas resolve vesti-la para ir à escola, onde passa a sofrer bullying. Para promover a iniciativa, a rede de fast-food fez uma campanha nas redes sociais.
Revolta
A campanha gerou revolta dos pais religiosos e de alguns internautas que lembraram que o material não é o mais adequado para as crianças.
Em média, as crianças que consomem esse tipo de lanche na Alemanha possuem de 4 a 10 anos de idade.
Fonte: O Livre