O SBT divulgou nesse domingo (22), a chamada do novo “Show do Milhão” que será comandado pelo apresentador do ‘Domingo Legal’, Celso Portiolli. O game show será exibido nas noites de sexta na emissora de São Paulo, a partir do dia 3 de setembro, as 23h15, logo após a exibição do ‘Programa do Ratinho’.
Na chamada de lançamento da atração, o comunicador confirmou que o formato do game show continua o mesmo. O participante precisará acertar 16 perguntas dos mais variados temas, para conseguir o prêmio máximo de R$ 1 milhão. Para isso, o participante poderá contar com ajudas dos universitários, cartas e placas do game.
“Levar o prêmio máximo é o que todo mundo quer quando entra nesse jogo, mas para chegar lá o caminho não é fácil. São 16 perguntas dos mais variados temas e se surgir alguma dúvida, sempre tem uma ajuda: as placas, cartas e universitários e se nem isso resolver, três chances de partir para a próxima pergunta”, disse o comunicador na chamada.
O retorno do game show foi fruto de uma parceria milionária entre o SBT e o aplicativo de pagamentos PicPay que será o patrocinador majoritário da atração que fez muito sucesso nos anos 2000 na tela do SBT. O programa que ficou eternizado na memória do público com a apresentação de Silvio Santos agora contará com o comando de Portiolli, que conciliará as gravações do Show do Milhão com seu programa dominical no SBT.
Para quem não se lembra, o Show do Milhão foi um programa de perguntas e respostas que dava o ganhador o prêmio máximo de R$ 1 milhão caso acertasse a todas as questões. O programa de televisão estreou, em sua primeira fase, em novembro de 1999 e finalizou em outubro de 2003. Na segunda fase, o game show foi exibido de julho de 2009 a setembro de 2009.
Segundo informações do portal Notícias da TV, o fator financeiro foi o ponto decisivo para a decisão de retorno do game show. O canal de Silvio Santos queria uma novidade na sua grade para celebrar os 40 anos da emissora que aliasse a um formato que fosse rentável ao canal de TV. Com isso, o “Show do Milhão” foi o quadro escolhido por corresponder aos dois requisitos.
Vale lembrar que em 2002, o Show do Milhão fez algo semelhante ao que será feito agora. Em edições especiais patrocinadas, clientes de marcas parceiras da atração podiam participar da competição de perguntas e respostas. Bradesco, Nokia, Tim e Nestlé foram algumas empresas que participaram da atração na época.
Na edição desse ano, como já divulgado, o banco digital PicPay é o parceiro principal da atração eternizada no comando de Silvio Santos. A instituição financeira que já investe em anúncios na televisão brasileira pretende ampliar ainda mais seu alcance com o público tradicional na TV aberta.
Fonte: Em off