
A Justiça de São Paulo condenou o SBT e a empresa Formata Produções e Conteúdo a pagarem R$ 74 mil para um casal. Eles iriam participar do programa ‘Fábrica de Casamentos’, mas tiveram sua participação cancelada no programa de forma unilateral pela emissora.
De acordo com informações do UOL, a Justiça decidiu que os condenados devem arcar com os custos da festa e indenizar as vítimas por dano moral.
O casal que não foi identificado havia selecionado para participar do reality show ‘Fábrica de Casamentos’ do SBT em 2016. Eles participaram de todo o processo e, 14 dias antes da cerimônia, o SBT afirmou que ‘problemas de cronograma’ impediriam a realização do evento. O casal tentou contatar o reality, mas não foi atendido.
As vítimas tentaram assumir os custos da festa, mas quando contataram os envolvidos, descobriram que o preço era altíssimo e tiveram de desistir do matrimônio. “Iniciou-se, então, o calvário e a vergonha de ter de desmarcar tudo”, diz a ação judicial. O SBT alegou que não deveria ressarcir uma doação. “O desfazimento da promessa de doação não pode ser considerado um ato ilícito, tampouco ensejar uma indenização“, afirmou a defesa da emissora. “A partir do momento que se propuseram a realizar uma festa de casamento, que é fato notório se tratar de um ritual solene com a presença de convidados e realização de um sonho do casal, assumiram a obrigação”, disse o magistrado da ação, o juiz Rodrigo de Castro Carvalho. – SBT exibe brinquedo sexual antes de programa infantil e reacende debate sobre direitos das crianças O valor estipulado pelo juiz foi de R$ 74 mil mais correção monetária. Ambas as empresas – tanto a Formata quanto o SBT – terão de arcar com os custos do casamento e da indenização por dano moral.
Fonte: Hypeness





