A semana terá várias estreias nos cinemas, além de opções para quem prefere conferir as novidades no conforto do lar. Um dos destaques das telonas é Halloween Kills: O Terror Continua, que se passa 40 anos após os eventos de Halloween: A Noite Do Terror, lançado em 1978 – leia a crítica do Metrópoles clicando aqui.
Com diversas sequências, reboots e até versão que não tem Michael Myers, a franquia Halloween voltou ao circuito em 2018, com o retorno de Jamie Lee Curtis ao papel da eterna Laurie Strode. Elogiado pela crítica e sucesso de bilheteria, o longa deu start a uma nova trilogia e ganha continuação nesta quinta-feira (14/10).
Uma boa pedida para assistir no sofá de casa é The Trip, filme que será lançado com exclusividade pela Netflix. O longa conta a história do casamento conturbado de Lars e Lia. Uma viagem de fim de semana, no entanto, oferece a ambos a chance de começar do zero.
Cinema
Fátima – A História de um Milagre
Em 1917, Lúcia, uma pastora de apenas 10 anos, e os seus dois primos mais novos, Jacinta e Francisco, têm visões de Virgem Maria, que lhes surge com uma mensagem de paz. As suas revelações inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre, mas não agradaram a Igreja e o Governo de Portugal, que tentaram forçá-los a recontar a sua história. O que se viveu em Fátima mudou para sempre as suas vidas.
Halloween Kills: O Terror Continua
Laurie Strode acredita que enfim venceu a luta contra Michael Myers, mas é surpreendida pelo seu retorno. Determinada a pôr um ponto final em seus ataques, ela e outros sobreviventes decidem enfrentá-lo e acabar com o ciclo de uma vez por todas.
O Último Duelo
O Último Duelo é uma história sobre o duelo entre o cavaleiro Jean de Carrouges e o escudeiro Jaques Le Gris, acusado de ter violado a esposa do cavaleiro. A luta, estabelecida pelo próprio rei da França, Carlos VI, marca o grande drama de vingança e crime do século 14, que tem a esperança de ser resolvido somente após o combate. Baseado no romance homônimo de Eric Jager. Leia crítica aqui.
Sob as Escadas de Paris
Christine é uma sem-teto em Paris. Em uma noite de inverno, ela encontra Suli, um menino imigrante, chorando na frente de seu abrigo. Limitados por suas condições marginais, eles embarcam juntos em uma jornada emocionante para encontrar sua mãe em Paris.
Uma Janela para o Mar
Depois de uma notícia que muda a sua vida, Maria uma mulher de 55 anos, decide fazer uma viagem para Grécia com suas amigas mesmo contra a indicação de seu filho e seu médico. Sua decisão espontânea a leva a ilha de Nisyros, um pequeno pedaço de paraíso que a faz sentir-se em casa e redescobrir os prazeres de estar viva.
Taís e Taiane
Uma estrada e duas garotas. Em Taís e Taiane, duas jovens mulheres, de históricos sociais diferentes, se aventuram pela estrada juntas em busca de seus sonhos.
Netflix
The Trip
O amor que um dia uniu Lars (Aksel Hennie) e Lisa (Noomi Rapace) acabou. O casamento deles vai de mal a pior, assim como as ambições dos dois. A carreira de Lars como diretor ficou estagnada nas novelas, e Lisa não consegue um papel há anos. Lars se sente ignorado, suspeita de estar sendo traído e está com dificuldades financeiras. Lisa, por sua vez, acha que Lars é um covarde, mimado e egocêntrico.
No Jogo do Amor
Depois de uma troca de parceiros de quatro semanas, dois casais se reencontram em uma casa de praia isolada e descobrem que tudo mudou. De repente, os sentimentos de todos são colocados à prova, e eles são forçados a repensar suas escolhas e expectativas. No final, resta a pergunta que não quer calar: quem ama quem? E isso é realmente o suficiente?
É Proibido Amar
É Proibido Amar se passa em um país em que namoros são banidos, mas três garotas, em busca de felicidade, decidem se juntar a uma comunidade reclusa organizada por um líder carismático.
Fonte: Metrópoles