A morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos assassinado a socos e chutes na porta do supermercado Carrefour, em Porto Alegre (RS), comoveu internautas. Na manhã desta sexta-feira, (20/11), Dia da Consciência Negra, ao menos oito expressões relacionadas ao caso estão nos trending topics, lista de assuntos mais comentados no Twitter, entre elas “Carrefour”, “#VidasNegrasImportam”, #JustiçaPorBeto e “Até quando”.
Um vídeo da agressão mostra os dois suspeitos, um de 24 anos e outro de 30, chutando e socando João Alberto até a morte na noite de quinta-feira (19/11). De acordo com informações preliminares, o crime foi precedido de uma discussão dentro do estabelecimento com uma funcionária, um segurança de uma empresa e um policial militar temporário.
Os dois homens que aparecem agredindo Alberto foram detidos e presos. A investigação trata o crime como homicídio qualificado.
Em nota, o Carrefour declarou que lamenta profundamente o caso, afirma que iniciou uma rigorosa apuração interna e tomou providências para que os responsáveis sejam punidos legalmente. A rede atribuiu a agressão a seguranças, chamou o ato de criminoso e anunciou o rompimento do contrato com a empresa que responde pelos funcionários agressores.
Fonte: Correio Braziliense