Nessa semana, o Posten, serviço postal público da Noruega, lançou a campanha “When Harry Met Santa” para celebrar os 50 anos da descriminalização da homossexualidade no país. A peça publicitária conta a história de um homem que se apaixona pelo Papai Noel e vive um romance com o bom-velhinho.
A narrativa mostra um pai de família divorciado que descobre nas visitas natalinas do Papai Noel um grande amor anual. A peça cria uma paródia da clássica comédia romântica “When Harry Meets Sally” (aqui no Brasil ‘Harry e Sally – Feitos um para o outro’) que marcou o mundo nos anos 90.
O Posten celebrou a lei de 1972 que descriminalizou a homossexualidade no país. A Noruega se tornou um dos primeiros países do Ocidente a criar uma lei desse tipo, tendo em vista que a própria OMS só retirou a homossexualidade do seu catálogo de doenças no ano de 1990.
“Esse ano é sobre amor! E queremos celebrar em 2022 o ano que marca o aniversário de 50 anos da descriminalização da homossexualidade em toda a Noruega”, afirmou o Posten através de um comunicado oficial. “Além de demonstrar a flexibilidade de nossos serviços, queremos debater um tema interessante para a sociedade. Todas as pessoas deveriam se sentir bemvindas, vistas, ouvidas e incluídas na Posten. E nossa campanha de Natal desse ano é sobre isso”, completou. A peça tem criação da POL e direção de Sacarias Kiusalaas.
É possível imaginar um tipo de comercial desse tipo nos Correios no Brasil de 2021?
Fonte: Hypeness