O humorista Paulo Vieira aproveitou o bom momento em que está vivendo na TV Globo, para fazer uma piada com um ex-funcionário importante da emissora. O ator que agora fará parte do “Big Brother Brasil” em um quadro exclusivo, usou uma polêmica que aconteceu recentemente com Tiago Leifert e Ícaro Silva.
Em um comentário nas redes sociais, Paulo pareceu feliz com seu novo trabalho no maior reality do Brasil. “Vamos nessaaaaa! Entrei só para poder falar que pago o salário dos colegas globais. Esse momento é meu. Agora sério: espero que a gente se divirta muito!!! Tô feliz demais”, escreveu o ator orgulhoso com a nova fase na carreira.
Paulo irá comandar um novo quadro dentro do BBB22, o “Big Terapia”, que promete analisar o comportamento dos participantes. O outro quadro de comédia, o “C.A.T. BBB”, antes comandado por Rafael Portugal, agora terá Dani Calabresa na apresentação. Para completar as mudanças, Tadeu Schmidt ocupará o lugar que era de Tiago Leifert durante cinco anos.
Entenda
Tudo começou quando Ícaro resolveu responder os rumores de que estaria na nova temporada do BBB. Ele publicou o seguinte comentário: “Gente, respeita a minha história, minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro e parem de acreditar nessa fic absurda de que eu cogitaria ir para o big boster brasil”, disse o ator. Em seguida recebeu uma enxurrada de críticas e um texto postado por Tiago Leifert:
“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator Ícaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: vc tem total direito de achar qualquer produto “medíocre”. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de vc: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!). Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo”, disse.
“Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando vc o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui. Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona”, continuou o apresentador.
“Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, finalizou Tiago.
Tréplica
Ícaro resolveu responder ao texto de Tiago apenas nesta quarta-feira (22). Nas redes sociais, o ator está sendo elogiado pelas palavras enquanto o apresentador já foi chamado até de racista: “Oi, Tiago! Li sua cartinha e fiquei positivamente tocado pela contemplação do teu tempo. Imagino que para ter escrito um textão desse (o que não ocorreu nos casos de racismo, intolerância religiosa, misoginia, homofobia e abuso sexual no programa que você apresentava) é porque de fato te atravessei, o que sinceramente me envaidece como artista”, começou.
“Minha vaidade esmaece um pouco, no entanto, quando vejo que sua réplica é baseada no fetiche monetário dos meninos comuns. Eu conheci muitos garotos da minha vida que pautavam suas opiniões na lógica sistemática do dinheiro. Garotos sem nada especial. Nem talento, nem beleza, nem nada, mas que tinham a aparência e a submissão adequadas, além de um parente no lugar certo, sabe? Acho que você sabe”, continuou.
“Vamos então aos pontos da sua carta? Primeiro: eu nunca falei de realities, no plural. Amo e consumo vários deles, então aprofunde sua interpretação de texto, para não generalizar a minha opinião. Segundo: “ser adulto” e artista no meio midiático é justamente estar a par das deficiências culturais do país e contribuir de alguma forma para saná-las. Se trabalho na emissora de onde você saiu é porque esta é tão plural quanto o Estado brasileiro e abriga (me impressiona que você não tenha percebido) de certa forma, tanto quem está no corre, quanto quem nasceu com sobrenome ‘correto‘”.
“E o terceiro e mais importante ponto a ser treplicado em sua cartinha: possivelmente você nunca vai entender isso, mas pra uma pessoa preta e queer estar em destaque, contratada ou empregada ela precisa estar realmente excelente. Então não tem como você estar pagando meu salário, Tiago. Não fossem meu talento, minha história, minha trajetória, uma luta filha da p*** diária e essa cara bonita eu acho que nem vivo estaria”, disse ainda.
“É minha entrega que paga meu salário. Imagino que sapatênis sejam confortáveis, mas eu literalmente tive que colocar salto alto, collant, peruca e performar como a maior diva do entretenimento da história para que o país começasse a olhar para mim. E isso porque eu já tinha 22 anos de carreira na época. É que meu pai é funcionário público, sabe? Acho que não sabe. No geral, soube que você está lidando com questões pessoais. Desejo luz e proteção na tua vida, de verdade, e acho que seria prudente focar aí na ‘interrupção ao seu sossego’. Vai firme e feliz ano novo”, finalizou Ícaro.
Fonte:Em off